Logo do cabeçalho da página Revista Margens Interdisciplinar

O SABER, O CONHECIMENTO E A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA NA ATIVIDADE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA

João Claúdio Brandemberg

Resumo

Neste artigo procuramos mostrar a importância dos termos: conhecimento, saber e transposição didática, relacionando-se à 'atividade docente', atividade esta diretamente ligada ao papel do professor em uma instituição de ensino: sua função e sua formação. Procuramos explicar o nosso entendimento destes conceitos visando a esclarecer ao leitor as relações entre eles e sua importância no processo ensino-aprendizagem de Matemática, buscando um profissional capacitado a promover a reconstrução do conhecimento por seus alunos.

 

Palavras-chave: Saber. Conhecimento. Transposição. Didática. Ensino de Matemática.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v5i6.2929

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados à Revista Margens Interdisciplinar - ISSN: 1982-5374

Universidade Federal do Pará - Campus Universitário de Abaetetuba - Editora Campus de Abaetetuba