Logo do cabeçalho da página Revista Margens Interdisciplinar

OS SIGNIFICADOS DE GÊNERO NO CURSOS NORMAL EM ABAETETUBA: UMA ANÁLISE EM SALA DE AULA

Edileuza Sarges Almeida, Keila Santos de Sarges, Sidioney Oliveira Pessoa

Resumo

Criado com o objetivo de aprofundar os debates sobre as relações de gênero e finalidade de estabalecer a relação teórico-prática, o projeto O CURRÍCULO DO CURSO NORMAL E A PRODUÇÃO, DISTRIBUIÇÃO E REPRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS DE GÊNERO desenvolve-se nos anos de 2004 e início de 2005 com atenção às relações de gênero que se reproduzem na escola através de significados corporificados entre estudante e professores/as. O presente artigo buscar socializar a toda a comunidade acadêmica e à sociedade em geral o desenrolar dessa pesquisa, bem como uma breve análise do que foi coletado em campo, pois este se constituiu em um espaço de revisão e aprimoramento do conhecimento adquirido em sala de aula.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v3i4.2989

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados à Revista Margens Interdisciplinar - ISSN: 1982-5374

Universidade Federal do Pará - Campus Universitário de Abaetetuba - Editora Campus de Abaetetuba