FILOSOFIA, EDUCAÇÃO E A QUESTÃO DE IDENTIDADE E DIFERENÇA
Abstract
Nesse ensaio se sumaria a dimensão anto-teo-lógica dos conceitos de identidade e diferença, para em seguida apresentar a crítica do pensamento dialético e da sofística ao aspecto destacado naquela matriz de pensamento, a fim de melhorar aclarar a discussão atual do tema no campo educacional. Sugere-se que a sofística antecipa vários elementos que se imcluem nos pressupostos pós-modernos e/ ou pós-estruturalistas no que se refere a teorização de identidade e diferença cultural curricular.
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PDF (Português (Brasil))DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v2i3.3014
Copyright (c) 2016 Revista Margens Interdisciplinar
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Federal University of Pará - Abaetetuba Campus - EditorAbaete
Post-Graduate Program in Cities, Territories, and Identities (PPGCITI)
ISSN: 1806-0560 e-ISSN: 1982-5374
DOI: https://dx.doi.org/10.18542