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PEDAGOGIA NO CONTEXTO DA POLÍTICA TERRITORIAL: UM ESTUDO DO PROCESSO EDUCATIVO DESENVOLVIDO NO COLEGIADO DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL (CODETER) DO TERRITÓRIO DA CIDADANIA DO BAIXO TOCANTINS - PA.

Sara Correa Dias, Francinei Bentes Tavares, Miquéias Freitas Calvi

Abstract

Este estudo trata dos aspectos educativos desenvolvidos no Colegiado de Desenvolvimento Territorial (CODETER) do Baixo Tocantins (BT), com ênfase nas ações participativas engendradas pelas organizações da sociedade civil e do poder público, no âmbito da gestão social das políticas territoriais. A pesquisa teve como objetivo analisar a influência da participação dos movimentos sociais e das instituições públicas e suas contribuições para a organização política dos agentes sociais que atuam no CODETER. Os procedimentos metodológicos envolveram o uso de metodologias de base qualitativa, como entrevistas semiestruturadas, com a aplicação de questionários. A pesquisa permitiu concluir que o Colegiado encontra-se em uma situação de fragilidade no que diz respeito a participação e a gestão social das políticas públicas.
Palavras-chave: Colegiado Territorial, Participação, Baixo Tocantins.




DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v10i15.4513

Copyright (c) 2017 Revista Margens Interdisciplinar



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Federal University of Pará - Abaetetuba Campus - EditorAbaete

Post-Graduate Program in Cities, Territories, and Identities (PPGCITI)

ISSN: 1806-0560 e-ISSN: 1982-5374

DOI: https://dx.doi.org/10.18542

         

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