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Formação inicial de professores de Química: uma análise da perspectiva dos licenciandos sobre as implicações do Ensino Remoto Emergencial (ERE)

Catiane da Cruz Coutinho, Daniel Pereira Lins Ribeiro, Milta Mariane da Mata Martins

Resumo

Este estudo buscou investigar possíveis implicações do Ensino Remoto Emergencial (ERE) na formação inicial dos estudantes de Licenciatura em Química da Universidade do Estado do Pará no período de isolamento social, adotado, na ocasião, para conter a disseminação da Covid-19. Optou-se pela pesquisa qualitativa, de cunho exploratório, com entrevistas estruturadas por meio de ambiente virtual, fazendo uso da análise de conteúdo de Bardin (2011). Os resultados revelaram três categorias que emergiram dos registros dos licenciandos: Entraves, Baixo rendimento e Vantagens do emprego do ERE. Percebeu-se que a adoção do ERE se tornou um desafio a mais na formação inicial desses futuros professores.


Palavras-chave

Este estudo buscou investigar possíveis implicações do Ensino Remoto Emergencial (ERE) na formação inicial dos estudantes de Licenciatura em Química da Universidade do Estado do Pará no período de isolamento social, adotado, na ocasião, para conter a diss


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DOI: http://dx.doi.org/10.18542/amazrecm.v18i41.13064

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