Usuário
Idioma
Conteúdo da revista

Procurar
  • Por Edição
  • Por Autor
  • Por título
  • Outras revistas
Tamanho de fonte

Open Journal Systems
Ajuda do sistema
Cabeçalho da página
  • Capa
  • Sobre
  • Acesso
  • Cadastro
  • Pesquisa
  • Atual
  • Anteriores
  • Notícias
  • Capa
  • Sobre
  • Acesso
  • Cadastro
  • Pesquisa
  • Atual
  • Anteriores
  • Notícias
  • Capa » Edições anteriores » v. 8, n. 15 (2011)

    Sumário

    Editorial

    Expediente, Sumário e Editorial
    Terezinha Valim Oliver Gonçalves
    PDF
    I-V

    Artigos Científicos

    Saberes ambientais de professoras ilhoas de Belém do Pará: Percepções e práticas docentes
    Rafaela Lebrego Araujo, Terezinha Valim Oliver Gonçalves
    PDF
    1-13
    Possibilidades de articulação teoria-e-prática por meio da investigação colaborativa: Uma proposta para o ensino de matemática
    Itamar Miranda da Silva, Aline Andréia Nicolli, Tadeu Oliver Gonçalves
    PDF
    14-26
    O professor formador e as competências em tecnologia de informação e comunicação: Um estudo sobre quais recursos computacionais estes profissionais utilizam na elaboração do seu material didático
    Liliane da Silva Coelho Jacon, Josefina Barrera Kalhil
    PDF
    27-44
    O que sabem e como ensinam os professores: Investigando estratégias para mudanças paradigmáticas e de atitudes enfocando a educação ambiental
    Katarina Vasconcelos de Melo, Zélia Maria Soares Jófili, Ana Maria dos Anjos Carneiro Leão, Gilvaneide Ferreira de Oliveira
    PDF
    45-60
    Práticas de ensino epistemologicamente diferenciadas sobre a aprendizagem do corpo humano
    Rosália Maria Ribeiro de Aragão, Patrícia Figueiredo, Maria Rosa Bonfim
    PDF
    61-74
    O pensamento complexo e a perspectiva de ação de futuros doutores
    Patrícia Segtowich
    PDF
    75-87


    Creative Commons License