MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO DO CAMPO NO CENÁRIO NACIONAL: DAS LUTAS ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS
Abstract
O presente texto tem como objetivo detalhar a trajetória da ducação
do campo no Brasil, levando em consideração o importante papel dos movimentos sociais nesse contexto educacional. O estudo foi feito com base em análise documental e do tipo bibliográfica. Constatamos que a trajetória da educação do/no campo no cenário nacional foi construída pelas constantes lutas e organizações dos movimentos sociais no campo.
Palavras-chave: Educação do campo. Movimentos sociais. Sujeitos do campo.
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PDF (Português (Brasil))DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v8i10.2733
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Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 InternacionalUniversidade Federal do Pará - Campus Abaetetuba - EditorAbaete
Programa de Pós-Graduação em Cidades, Territórios, Identidades e Educação (PPGCITE)
ISSN: 1806-0560 e-ISSN: 1982-5374
DOI: https://dx.doi.org/10.18542

























