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PEDAGOGIA EM AMBIENTE NÃO-ESCOLAR: A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARÁ.

Gilmar Pereria da Silva, Riane Conceição Ferreria Freitas

Abstract

O presente trabalho é parte da pesquisa “A regulamentação do curso de
pedagogia e a atuação do pedagogo no Judiciário”. Ele remete à ânsia em tematizar as construções teóricas recentes na área da investigação em educação, na qual o exercício profissional do pedagogo extrapola os liames da docência e se insere em áreas que vão além dos recursos humanos das empresas ou de ações inseridas em projetos e programas, quase sempre com modalidades de cunho formativo, lúdico e recreativo. As breves observações a respeito das políticas públicas educacionais que regulamentam o curso de pedagogia e a consequente formação das instituições de educação superiores visam a estabelecer um debate sobre as transformações no mundo do trabalho envolvendo o profissional da pedagogia, enfocando a atuação do
pedagogo no Poder Judiciário. Assumimos o materialismo dialético como principal referência para a nossa pesquisa e utilizamos os procedimentos característicos da pesquisa qualitativa.

Palavras-chave: Regulamentação. Formação. Atuação.




DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v7i9.2777

Copyright (c) 2016 Revista Margens



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Impact Factor 1.54


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Federal University of Pará - Abaetetuba Campus - EditorAbaete

Post-Graduate Program in Cities, Territories, and Identities (PPGCITI)

ISSN: 1806-0560 e-ISSN: 1982-5374

DOI: https://dx.doi.org/10.18542

         

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