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A DOCÊNCIA E AS INSTITUIÇÕES ESCOLARES: PAUTAS DAS POLÍTICAS CULTURAIS PARA EDUCAÇÃO RURAL

Noeli Valentina Weschenfelder

Abstract

O artigo pretende ressaltar alguns nexos entre o planejamento e o governamento dos rurais escolares e tem origem em minha tese de doutorado em Educação, a qual procura mostrar uma história
sobre a educação dos rurais nas décadas de 1950 e 1960 – uma história de poder, de saberes e de subjetivação. O estudo permite afirmar que docentes rurais tiveram a pauta de um currículo cultural constituída por discursos que orientaram e prescreveram as ações pedagógicas da época. Tais políticas
culturais enfatizavam a mudança de mentalidade agrícola e funcionavam como território específico de construção de identidade.
Palavras-chave: Educação rural. Docência. Governamento. Planejamento




DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v6i7.2819

Copyright (c) 2016 Revista Margens



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Impact Factor 1.54


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Federal University of Pará - Abaetetuba Campus - EditorAbaete

Post-Graduate Program in Cities, Territories, and Identities (PPGCITI)

ISSN: 1806-0560 e-ISSN: 1982-5374

DOI: https://dx.doi.org/10.18542

         

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