AFETIVIADE E CONHECIMENTO: A APROPRIAÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA POR UMA MULHER
Abstract
O texto procura analisar a inter-relação afetividade e conheciemento, por meio da narrativização de alguns episódios envolvendo uma aluna adulta.Funda-se ana abordagem histório-cultural desevolvida por Vigotski e na teoria da enunciação, de Bakhtin, que reconhecem que o homem é sujeito simbólico e que o social e o cultural - entre as quais a linguagem - sedenpenham um papael fundamental na constituição da vida psíquica, constituída pela indissociável inter-relação entre vida afetiva e cognitiva.
Full Text:
PDF (Português (Brasil))DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v3i4.2920
Copyright (c) 2016 Revista Margens
Indexing for:
Impact Factor 1.54
Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License
Federal University of Pará - Abaetetuba Campus - EditorAbaete
Post-Graduate Program in Cities, Territories, and Identities (PPGCITI)
ISSN: 1806-0560 e-ISSN: 1982-5374
DOI: https://dx.doi.org/10.18542