CURRÍCULO, GÊNERO E SEXUALIDADE: QUESTÕES INDISPENSÁVEIS À FORMAÇÃO DOCENTE
Abstract
O presente trabalho trata das questões de currículo,
gênero e sexualidade como problema. Desde então, objetiva pensar
algumas práticas educativas na produção de desigualdades sexuais
e de gênero, em suas articulações com a Educação. Recebe atenção
o modo como os sujeitos, em relações sociais atravessadas por
diferentes discursos, representações e práticas pedagógicas, vão
construindo suas identidades, arranjando e desarranjando suas
posições e formas de viver e estar no mundo. Também, trata de
mostrar alguns mecanismos, instituições e artefatos tão cotidianos,
rotineiros e comuns, formadores de Verdade e Moral, dos quais
todos fazemos parte. A tarefa mais urgente é descon? ar do que
é tomado como “natural” e “normal”. Possibilitar uma prática
ambiental a? rmativa, fazendo educação potencializando os vários
tipos de vida que encontramos pela Terra, preservando os diferentes
desejos, é o que nos interessa.
Palavras-chave: Currículo. Gênero. Sexualidade. Sexismo.
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PDF (Português (Brasil))DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v9i12.2995
Copyright (c) 2016 Revista Margens Interdisciplinar
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Federal University of Pará - Abaetetuba Campus - EditorAbaete
Post-Graduate Program in Cities, Territories, and Identities (PPGCITI)
ISSN: 1806-0560 e-ISSN: 1982-5374
DOI: https://dx.doi.org/10.18542