Page Header

O ENSINO DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA

Ivanilde Apoluceno de Oliveira

Abstract

Este texto apresenta algumas reflexões sobre o ensino da Filosofia da Educação no Curso de Pedagogia. O foco de debate é a reformulação curricular, cuja tendência generalista secundariza as diciplinas de fundamentos como a Filosofia da Educação em favor das disciplinas técnico-pedagógicas. Essa situação influencia negativamente na qualidade do ensino da Filosofia da Educação, interferindo também na formação do educador.




DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v2i3.2998

Copyright (c) 2016 Revista Margens Interdisciplinar



Indexing for:

 

 

Impact Factor 1.54


 Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License

Federal University of Pará - Abaetetuba Campus - EditorAbaete

Post-Graduate Program in Cities, Territories, and Identities (PPGCITI)

ISSN: 1806-0560 e-ISSN: 1982-5374

DOI: https://dx.doi.org/10.18542

         

Free counters!