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O MUNDO DO TRABALHO E SUAS IMPLICAÇÕES NO CURRÍCULO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

Roseane Reis Fernandes

Abstract

Este estudo teórico trata a in? uência da Teoria do Capital
Humano nos modelos e currículos de formação continuada de
professores, ao defender a responsabilidade da escola em remontar novo
modelo de educação, cujo ensino forme alunos que correspondam e se
adaptem, sobremaneira, às transformações econômicas, tecnológicas,
políticas e sociais da contemporaneidade. Carnoy (2006), Frigotto
(2006), Pires (2005), Shultz (1971) defendem que determinados
segmentos da sociedade, como políticos, empresários, organismos, entre
outros, consideram o processo de escolaridade elemento fundamental
na formação de capital humano para competitividade econômica
e progressividade da riqueza social e renda individual. Assim, o
currículo dos programas de formação continuada de professores
assume centralidade na formação para essa demanda.
Palavras-chave: Formação Continuada. Currículo. Capital Humano.
Trabalho.




DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v9i12.3013

Copyright (c) 2016 Revista Margens Interdisciplinar



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Federal University of Pará - Abaetetuba Campus - EditorAbaete

Post-Graduate Program in Cities, Territories, and Identities (PPGCITI)

ISSN: 1806-0560 e-ISSN: 1982-5374

DOI: https://dx.doi.org/10.18542

         

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