INTERAÇÃO ESCOLACOMUNIDADE EM PROGRAMAS/PROJETOS NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Abstract
Esta pesquisa busca mapear Programas/Projetos dos
governos federal, estadual e municipal de São Paulo que apoiam
a implementação de experiências de interação da escola com a
comunidade, conforme previsto no Plano Nacional de Educação
em Direitos Humanos. Foram levantadas informações nos sites do
Ministério da Educação e da Secretaria dos Direitos Humanos, das
Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, ambas dos
governos do Estado e do Município de São Paulo. Conclui-se que
poucos programas visam diretamente os objetivos desta pesquisa,
e a maior parte se aplica indiretamente, na medida em que alguns
deles se destinam às famílias e às crianças de 0 a 6 anos de idade, com
propostas para a garantia da rede de proteção social.
Palavras-chave: Crianças de 0 a 6 anos. Escola-Comunidade. Plano
Nacional de Educação em Direitos Humanos.
Full Text:
PDF (Português (Brasil))DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v9i12.3074
Copyright (c) 2016 Revista Margens Interdisciplinar
Indexing for:
Impact Factor 1.54
Federal University of Pará - Abaetetuba Campus - EditorAbaete
Post-Graduate Program in Cities, Territories, and Identities (PPGCITI)
ISSN: 1806-0560 e-ISSN: 1982-5374
DOI: https://dx.doi.org/10.18542