A LUDICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA: UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Abstract
A atividade lúdica na educação, representada por jogos e
brincadeiras, pode desenvolver o aprendizado da criança na sala de aula.
O lúdico se apresenta como ferramenta de ensino para o desempenho e o
desenvolvimento integral das crianças, proporcionando momentos de alegria,
aprendizado e comprometimento com o aprender. O artigo é resultado das
atividades de iniciação científica desenvolvidas pelo Grupo de Estudos e
Pesquisas em Educação, Infância e Filosofia – GEPEIF/CNPq/UFPA,
vinculado ao projeto de extensão, coordenado pelos professores Waldir Ferreira
de Abreu e Damião Bezerra Oliveira: O lúdico como recurso didático na
formação da criança. Tem como objetivo discutir a importância do lúdico no
processo de desenvolvimento da criança, sobretudo na Educação Infantil, e
apresentar as atividades lúdicas desenvolvidas com as crianças das escolas dos
rios Quianduba e Ajuaí, em uma oficina sobre o lúdico.
Palavras-chave: Ludicidade. Desenvolvimento. Criança.
Full Text:
PDF (Português (Brasil))DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v8i11.3263
Copyright (c) 2016 Revista Margens Interdisciplinar
Indexing for:
Impact Factor 1.54
Federal University of Pará - Abaetetuba Campus - EditorAbaete
Post-Graduate Program in Cities, Territories, and Identities (PPGCITI)
ISSN: 1806-0560 e-ISSN: 1982-5374
DOI: https://dx.doi.org/10.18542