Page Header

A LUDICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA: UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Aline Abreu, Aline Almeida, Adriano Roberto, Berline Oliveira, Ígora Dacio, Jessica Maia, Juliana Santos, Juliete Silva, Mirene Ferreira, Ruth Assis, Sirley Pereira, Victória Veras, Waldir Ferreira de Abreu, Damião Bezerra OLiveira

Abstract

A atividade lúdica na educação, representada por jogos e
brincadeiras, pode desenvolver o aprendizado da criança na sala de aula.
O lúdico se apresenta como ferramenta de ensino para o desempenho e o
desenvolvimento integral das crianças, proporcionando momentos de alegria,
aprendizado e comprometimento com o aprender. O artigo é resultado das
atividades de iniciação científica desenvolvidas pelo Grupo de Estudos e
Pesquisas em Educação, Infância e Filosofia – GEPEIF/CNPq/UFPA,
vinculado ao projeto de extensão, coordenado pelos professores Waldir Ferreira
de Abreu e Damião Bezerra Oliveira: O lúdico como recurso didático na
formação da criança. Tem como objetivo discutir a importância do lúdico no
processo de desenvolvimento da criança, sobretudo na Educação Infantil, e
apresentar as atividades lúdicas desenvolvidas com as crianças das escolas dos
rios Quianduba e Ajuaí, em uma oficina sobre o lúdico.
Palavras-chave: Ludicidade. Desenvolvimento. Criança.




DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v8i11.3263

Copyright (c) 2016 Revista Margens Interdisciplinar



Indexing for:

 

 

Impact Factor 1.54


 Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License

Federal University of Pará - Abaetetuba Campus - EditorAbaete

Post-Graduate Program in Cities, Territories, and Identities (PPGCITI)

ISSN: 1806-0560 e-ISSN: 1982-5374

DOI: https://dx.doi.org/10.18542

         

Free counters!