Diante do cenário da Pandemia da Covid-19, que tem se mostrado um acentuador das desigualdades sociais, faz-se necessário, para a efetivação de Políticas Públicas na Área da Educação, o enfretamento de temáticas como: Alfabetização Infantil, Ações Afirmativas, Evasão Escolar, flexibilização curricular, Educação como prioridade de Estado e não de Governo. Tratar como prioridades assuntos que abordam a situação da Juventude Negra na Sociedade Brasileira, a Realidade e experiências na Docência, a Formação Docente Universitária e as Influências das diferentes Teorias Pedagógicas na prática educativa, também é essencial para se cobrar, como cidadãos e sujeitos de direitos, as ações de governos em relação a essas políticas.
Sumário
EDITORIAL
Maricelia Cristiam Lopes Machado
|
1
|
ARTIGO
Maria José Aviz do Rosário, Nelma Lima e Silva Campos3
|
2-16
|
Wellington Ferreira de Jesus
|
17-35
|
Maria José Aviz do Rosário, Jesus de Nazaré de Lima da Costa, Leonardo Moraes da Costa
|
36-48
|
Taynan Moraes Rocha, Leonardo Moraes da Costa, Thaís Pimenta Pimentel
|
44-56
|
Gleice Coelho Pereira, Rarima Monteiro Gama, Maitê Regina Duarte da Conceição, Mayla Antonia Souza Dias
|
57-63
|
RESENHA
Francisco Bezerra da Silva Neto
|
66-69
|
ENTREVISTA
Larissa da Silva Costa Aviz, Jesus de Nazaré de Lima da Costa, Thaís Pimenta Pimentel
|
64-65
|