Este dossiê, publicado em 2024, mas correspondente à 1ª edição do ano 2022, apresenta um conjunto de textos focados no papel crucial da contação de histórias e mediação de leitura nas comunidades amazônicas. Destaca como essas práticas funcionam como instrumentos de resistência cultural e transformação social, promovendo o empoderamento das vozes locais e a preservação das identidades culturais. O dossiê inclui artigos acadêmicos, relatos de experiências, resenhas e uma entrevista, todos refletindo a relevância dessas práticas educacionais no contexto amazônico.
Edição completa
| Ver ou baixar a edição completa |
Sumário
EDITORIAL
|
Salatiel Ferreira de SOUSA
|
1-4
|
ARTIGO
|
Letícia Gabriel Garcia do AMARAL
|
5-11
|
|
Jefferson Luís da Silva CARDOSO, Rosângela Araújo DARWICH
|
12-17
|
|
Rafael Fernando Serrão CHAVES
|
18-25
|
|
Joany Santos FARIAS
|
26-33
|
|
Camila Andréa Souza de JESUS, Maria José Aviz do ROSÁRIO
|
34-41
|
|
Lidiane Caroline Sales MACEDO
|
42-49
|
RESENHA
|
Mayra Cristina Fonseca da FONSECA
|
50-54
|
ENTREVISTA
|
Evelyn Vitoria Gonçalves dos SANTOS, Lucas Cauã Correa SILVA, Jesus de Nazaré de Lima COSTA
|
55-66
|
